Da Russia com Amor

 :: Varios :: Noticias :: Futebol

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Da Russia com Amor

Mensagem  lucho8 em Sab 6 Out 2007 - 15:58

Sporting-V. Guimarães: 3-0 (crónica)

Foi difícil mas o Sporting conseguiu levar de vencido o Vitória de Guimarães (3-0) e ultrapassou na classificação os vimaranenses, que não perdiam um jogo das Ligas profissionais (Liga de Honra e Bwin Liga) há mais de oito meses. A estratégia que Manuel Cajuda preparou para esta partida dificultou muito a tarefa dos «leões», mas Paulo Bento tinha no banco um trunfo que acabaria por resolver o desafio.

O Vitória de Guimarães entrou em Alvalade muito determinado e logo no primeiro minuto Desmarets obrigou Stojkovic a defesa apertada. Com Ghilas a fazer de falso ponta-de-lança, o ataque vimaranense surgia muito móvel, criando dificuldades ao último reduto do Sporting. Na construção ofensiva a equipa leonina também não tinha vida fácil. O V. Guimarães defendia de forma muito compacta, com uma primeira linha de cinco elementos e depois uma última barreira com quatro elementos, com o «trinco» Flávio Meireles entre-linhas.

Paulo Bento pedia à sua equipa que alargasse o jogo e como o losango leonino não contempla extremos teriam de ser os laterais a criar desequilíbrios. Ronny parecia não estar à altura do desafio mas Abel rapidamente começou a ganhar protagonismo. O lateral direito combinou várias vezes com Romagnoli, mas junto à baliza o Sporting encontrava sempre um último obstáculo, na maioria das vezes de nome Geromel.

O desequilíbrio veio da Rússia

Paulo Bento sabia que era preciso encontrar contornar a muralha vimaranense e ao intervalo lançou Purovic e Izmailov para os lugares dos desinspirados Yannick Djaló e Ronny. Era preciso jogar mais pelas alas e por isso Izmailov encostou-se bem à direita, com Vukcevic no lado oposto. Miguel Veloso passou a fechar o corredor esquerdo e Moutinho fixou-se mais na zona central. As melhorias na equipa leonina foram evidentes, muito por culpa do médio russo, que entrou muito activo e acabou por inaugurar o marcador aos 60 minutos. Bola recuperada no meio-campo a Flávio Meireles (parece haver falta sobre o médio vimaranense), o ex-jogador do Lokomotiv de Moscovo tabela com Vukcevic e depois, perante a saída de Nilson, pica a bola para o fundo da baliza.

Cajuda teve de repensar a estratégia e agora passava a ser imperativo ter um homem fixo entre os centrais leoninos, pelo que Mrdakovic foi lançado no jogo, para o lugar de Carlitos (65m), mas logo a seguir o Sporting dilatou a vantagem. Romagnoli cobrou um canto e tocou para o exterior da área, onde estava Izmailov, que rematou forte e fez o segundo da conta pessoal (69m), num lance em que Nilson não fica bem na fotografia.

Estava atingida a tranquilidade e Paulo Bento aproveitou para promover a estreia de Marian Had, para a saída de Anderson Polga (fortemente ovacionado ainda no rescaldo da estreia a marcar, em Kiev). O defesa eslovaco ficou mesmo a jogar no eixo da defesa, ao lado de Tonel. Antes já Cajuda tinha lançado Rabiola para o lugar de Meireles, mas os três pontos já tinham fugido. Acabaria mesmo por ser o Sporting a fazer o terceiro, a cinco minutos do fim, por intermédio de Tonel, que fechou assim uma semana com veia goleadora apurada.

O central colocou o resultado em números que não traduzem as dificuldades sentidas pelo Sporting na primeira parte, mas na etapa complementar o Vitória de Guimarães não conseguiu adaptar-se às alterações que Paulo Bento reservou para os segundos quarenta e cinco minutos.

in maisfutebol
avatar
lucho8
Moderador
Moderador

Masculino
Número de Mensagens : 60
Idade : 26
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 01/10/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: Varios :: Noticias :: Futebol

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum